O crescimento das empresas é uma das nossas prioridades

A equipa de auditoria da Grant Thornton tem experiência e conhecimentos aplicáveis a serviços relacionados, tais como:

Auditorias financeiras no âmbito de due diligence

A nossa vasta experiência na realização de auditorias financeiras permite-nos assegurar a verificação e validação de demonstrações ou mapas financeiros, no âmbito de processos de due diligence frequentemente relacionados com projetos de fusões e aquisições.

Avaliação de entradas em espécie no âmbito do artigo 28 do Código das Sociedades Comerciais.

Tratando-se de trabalhos acometidos especificamente aos Revisores Oficiais de Contas, a Grant Thornton tem certificado diversos projetos no âmbito de entradas em espécie. A Grant Thornton, graças aos conhecimentos adquiridos ao longo dos anos, pode realizar todo o trabalho, incluindo neste caso a avaliação dos bens, ou apenas a validação dessa avaliação quando efetuada por peritos.

Pareceres e relatórios especializados em projetos de fusões e aquisições

Estes trabalhos são realizados normalmente no seio de grupos de empresas onde existem movimentações para uma melhor organização do grupo no âmbito de reestruturações. Tendo em conta que a Grant Thornton inclui na sua carteira de clientes diversos grupos empresariais, alguns deles de dimensão significativa, vários têm sido os projetos em que já participou com sucesso neste domínio, para o que dispõe de recursos conhecedores dos procedimentos específicos a adotar.

Certificação de créditos incobráveis no âmbito da recuperação do IVA

Tendo em conta os efeitos da crise que Portugal tem atravessado nos últimos anos, este tipo de trabalho vem sendo solicitado com alguma frequência, permitindo à Grant Thornton Portugal desempenhar um papel fundamental, ao apoiar os seus clientes na obtenção de recursos financeiros, através de recuperação de IVA já liquidado em períodos anteriores, relativamente a faturação não cobrada.

Apoio na elaboração das demonstrações financeiras

Este tipo de trabalhos tem sido solicitado com alguma frequência, nomeadamente por empresas que não dispõem de todas as competências para a elaboração adequada do conjunto de elementos e informações que devem integrar as suas demonstrações financeiras.

Quer saber mais? Estamos aqui para ajudar Contacte-nos